Projeto ALI tem adesão de 100 empresários em Barreiras


A empresária Regiane Matos é dona de uma loja de moda feminina em Barreiras, oeste da Bahia. A empresa Rosa Bonita atua no mercado há oito anos e Regiane contou que a concorrência é acirrada, na alameda onde a loja está localizada, pelas marcas famosas oferecidas nos estabelecimentos vizinhos.
Pensando em ter mais visibilidade e se tornar mais competitiva, Regiane resolveu aderir ao programa Agente Local de Inovação (ALI). Regiane estava entre os empresários que compareceram ao lançamento do programa, que ocorreu na última quarta-feira, 30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras.

Em 15 dias de atuação dos agentes, 100 empresários da cidade aderiram ao programa. Eles prestigiaram o evento do Sebrae, que, na ocasião, também promoveu o Workshop de Inovação. Durante o evento, foram explorados meios de inovação para o sucesso do empreendimento como o uso de novas ferramentas e de relacionamento. O ALI foi apresentado pela consultora do Sebrae, Caroline Borba. O programa é gratuito e direcionado para empresas de pequeno porte, com foco setorial. Durante dois anos, a empresa é acompanhada e as ações de inovação são aplicadas.

Nesse período, a empresa é avaliada a partir das ações implementadas. Segundo a consultora, os agentes alimentam as necessidades de cada empresa, sugerindo ações inovadoras para aprimorar o desempenho. “A partir de agora, o trabalho dos agentes ganha mais força, com a aplicação do diagnóstico da empresa, do radar de inovação e do plano de ação”. O empresário Maurício Motta também aderiu ao ALI. Ele é dono de um restaurante na cidade e deseja muito praticar ações inovadoras que forneçam um diferencial para o mercado.

Como primeiro passo, quer assegurar o registro da marca. “Quero garantir a minha marca e definir um cardápio bem original, que traga a assinatura da empresa. Acredito na força do Sebrae para a execução desses planos”, conclui. Para o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, é preciso inovar para ter produtos competitivos. “Se não agregarmos valor através do atendimento e do marketing, potencializando a capacidade e apresentando um diferencial, nós não vamos sobreviver. Existem estratégias para implementar e se diferenciar no mercado. Mas, para isso, é necessário o uso dessas ferramentas”.

Posted by Redação on 07:20. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Projeto ALI tem adesão de 100 empresários em Barreiras

Postar um comentário

dailyvid

FLICKR PHOTO STREAM

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign