Em casa, Bahia perde para o Ceará e deixa liderança isolada do grupo A do Nordestão


Não deu para o Bahia. Na noite desta quinta-feira (31), o tricolor recebeu o Ceará, em Pituaçu, numa reedição da partida do último domingo, quando venceu o alvinegro por 1 a 0, no Castelão. No entanto, o resultado desta vez foi diferente: 2 a 1 para o Vozão. Os gols foram marcados por Ricardinho e Régis. Souza descontou para os baianos.


  O JOGO 

O primeiro tempo começou com pinta de que a partida seria monótona. Mas só pinta mesmo, pois bastaram 15 minutos para o Ceará, em jogada despretensiosa, abrir o placar e, com isso, mudar o panorama do encontro. Ricardinho, de fora da área, bateu firme e fez um golaço. O tento acordou o Bahia, que partiu para cima, e aos 22 minutos, tentou dar o troco.

Neto cobrou falta com veneno, mas Fernando Henrique foi buscar. O goleiro do Ceará, aliás, foi o grande nome da primeira etapa. Do lado do Esquadrão, Jéferson acabou sendo um destaque negativo. Pouco ligado no jogo, o meia parecia dormir em campo e pouco aproveitou quando a bola caiu em seus pés. Aos 27, o Ceará voltou a chegar, dessa vez com Pingo.

O meia tentou a sorte do bico da grande área, mas Marcelo Lomba, esperto no lance, defendeu bem. Cinco minutos mais tarde, Fernando Henrique voltou a aparecer. Neto chegou bem pela direita, foi ao fundo e cruzou para Souza, que em ótima condição cabeceou bem. Mais uma vez o arqueiro alvinegro estava lá.

 O jogo então começou a ficar truncado e as chances de gol diminuíram, mas na reta final da primeira etapa, após boa jogada de Ryder, o Bahia por pouco não chegou ao empate. O jovem atacante bateu cruzado, Jéferson interceptou, tentou driblar dois marcadores e acabou perdendo a bola.

A redonda sobrou para Diones, que não contou conversa e arriscou, mas para sua infelicidade, ela saiu pela linha de fundo. No segundo tempo, o técnico Jorginho abriu mão de Jéferson e colocou o garoto Anderson Talisca em campo.

A alteração deu mais velocidade ao time, mas pouco mudou o panorâma geral do encontro. Aos dez minutos, Ryder ia conseguindo o empate após boa jogada de Neto, mas o assistente acabou com a alegria do atacante ao marcar impedimento. Sem muita inspiração, o Bahia via muito mais o Ceará jogar do que conseguia chegar com qualidade ao ataque.

Tanto é que aos 23 minutos o tricolor, por pouco, não viu o placar aumentar contra si. Ricardinho recebeu em boa condição e finalizou, mas Lomba defendeu. Na sequência, a bola sobrou para Vicente, que também não conseguiu vencer a defesa tricolor. Na terceira oportunidade, Cléo foi quem tentou, mas acabou jogando a bola pra fora.

 Contudo, dois minutos mais tarde, o Esquadrão sucumbiu perante a pressão cearense, e depois do cruzamento de Ricardinho, Régis subiu mais do que a zaga baiana para ampliar: 2 a 0. As vaias vieram de imediato, e para o bem do time baiano, que acabou acordando. Aos 31, Jussandro fez boa jogada e rolou para Anderson Talisca, que com um belo passe, deixou Souza livre para marcar: 2 a 1.

 Depois disso, Jorginho ainda tentou dar sangue novo ao ataque do Esquadrão promovendo a entrada de Thuram no lugar de Ryder, mas a modificação não surtiu efeito e após tentativas frustradas de ataque, só restou ao time esperar o tempo passar. O Ceará quase chegou ao terceiro no apagar das luzes. Cléo chutou bem, mas a bola morreu na trave. E foi só.

 Com o resultado, o Bahia perdeu a liderança isolada do grupo A do Nordestão. Por sua vez, o Ceará chegou aos sete pontos, empatando com o tricolor no quesito. O próximo jogo da equipe baiana acontece no próximo domingo (3), contra o ABC, novamente em Pituaçu.


Fonte: Metro1

Posted by Redação on 19:40. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Em casa, Bahia perde para o Ceará e deixa liderança isolada do grupo A do Nordestão

Postar um comentário

dailyvid

FLICKR PHOTO STREAM

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign