Seminário de Marketing reúne 1,7 mil pessoas no Oeste da Bahia



O oeste da Bahia recebeu na semana de 16 a 25 de outubro a caravana do X Seminário de Marketing, Multiplicando Resultados que recebeu 1,7 mil pessoas, entre elas empresários da região, que assistiram palestras sobre o setor. Um dos palestrantes foi Waldez Ludwig, professor e consultor em gestão empresarial, que explorou de forma dinâmica e descontraída o tema O Novo Mercado Consumidor – Necessidades, Desejos, Prazer e Personalização. A palestra mostrou cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual. O outro palestrante foi Cláudio Diogo, colunista e articulista em vendas e marketing que abordou o tema Vender Mais e Melhor. Ele explorou o sucesso editorial de seu livro V.E.N.D.E.R Mais e Melhor. Na obra, Cláudio apresenta técnicas específicas e exemplos práticos de ações produtivas em vendas, adotadas por inúmeras empresas como instrumento de capacitação e de orientação para as equipes de trabalho. Waldez Ludwig foi palestrante no dia 16, em Barreiras, e no dia 17, em Luís Eduardo Magalhães. Cláudio Diogo foi palestrante no dia 23, em Ibotirama, no dia 24, em Bom Jesus da Lapa e no dia 25, em Santa Maria da Vitória. Entre o público formado por empresários e comerciários houve satisfação no evento e a impressão de retorno imediato com a prática do conteúdo explorado pelos palestrantes. O empresário de Ibotirama Wdson Vitor, dono de uma loja de informática há 13 anos na cidade, participou das 10 edições do Seminário de Marketing. Segundo Wdson, o palestrante Cláudio Diogo conseguiu tocar em pontos atuais que corroboram com a rotina de uma empresa. “Alguns fatos explorados pelo palestrante nos serviu de alerta como a aplicação de estratégias de marketing essenciais e ações que enaltecem o cliente, ampliando o leque de satisfação. O Seminário de Marketing tem conseguido ao longo dessa década com novas ideias e inovar em outras que quando aplicadas adequadamente mudam de forma significativa e para melhor o caminho de nossas empresas.” Para o presidente da CDL de Ibotirama Carmelito Junior, o Seminário foi muito proveitoso pela experiência que o palestrante tem, com uma visão diferenciada de como vender melhor o produto. “Se colocarmos em prática todas as dicas preciosas desse processo de venda, nosso comércio será fortalecido de boas técnicas.” A empreendedora individual Valéria Sousa, de Barreiras, revelou que as ideias transmitidas pelo o palestrante a fizeram acreditar que com criatividade é possível conseguir um lugar diferenciado no mercado. “Foi uma palestra motivadora que com certeza me fará mudar em algumas condutas em relação à empresa.” A comerciária Mariana Junqueira, de Luís Eduardo Magalhães, assistiu a palestra de Waldez Ludwig. Ela vislumbrou vários ensinamentos que podem ser usados na empresa, como atender o cliente como você gostaria de ser atendido, ter objetivo de onde quer chegar, traçar metas, estar atualizado para inovar em tecnologia e estratégia na empresa. Compreendeu que para a empresa evoluir precisa obter resultados, inovação, conhecimento, talento, informação e liderança. “Entendi que precisamos trabalhar com alma. As pessoas não compram só o produto da empresa, elas compram estado de espírito que o produto ou o serviço transmite.” Para o coordenador do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o sucesso do evento está consolidado no mercado regional. “Todos os anos o Seminário de Marketing apresenta novas tendências e técnicas para vender mais e melhor. Temos clientes que participam desde a primeira edição o que nos assegura a qualidade e importância do Seminário." O X Seminário de Marketing é uma iniciativa do Sebrae e da TV Oeste, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem) , com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Bradesco, Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Sobesa Café e Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia.

Posted by Redação on 10:36. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Seminário de Marketing reúne 1,7 mil pessoas no Oeste da Bahia

Postar um comentário

dailyvid

FLICKR PHOTO STREAM

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign