Cerca de 200 comerciários de Barreiras participam de palestra para aquecer Vendas no Natal
07:24
Com o tema Natal de Lucros – Inovação estratégica como diferencial competitivo, Hermon teve como foco a inovação.e a criatividade inteligente. Ele apresentou métodos de inovação que não implicam em gastos para a empresa e sim na mudança de posturas. Segundo o professor para inovar é só ter um olhar diferenciado para as atividades que estão sendo desempenhadas no dia a dia. É se preocupar com questões que vão desde se vestir melhor, cuidar do visual, abordar o cliente com satisfação no olhar empolgação, manter a atenção e domínio sobre o produto questionável e ser verdadeiro. Ainda de acordo com Hermon, o vendedor precisa prestar atenção no movimento do cliente na loja, para saber onde posicionar o que se pretende vender. Para o especialista é preciso aceitar o espírito natalino, colocar luz na loja, não só na estrutura, mas nas atitudes. “É necessário ajudar a pessoa a comprar, a escolher, entregando-se à relação vendedor-cliente como numa amizade, estabelecendo um grau de confiança, fazendo o outro feliz. É importante estabelecer um contato a mais, poder mandar um torpedo de aniversário, adicioná-lo à redes sociais, manter firme essa fidelidade para que esse cliente sempre lembre daquele vendedor na hora de decidir onde comprar.” A vendedora Camila Sousa já trabalhou em uma loja de cosméticos e agora está numa loja de tecidos. Ela gostou das dicas transmitidas pelo palestrante e percebeu que podia melhorar algumas ações para conquistar e fidelizar clientes. “ Vejo que inovar é necessário e não ficar na mesmice, esperando a venda se concretizar sem um só esforço de nossa parte. E vender também não é se tornar inconveniente, é entrar no clima e realmente oferecer o que é melhor para aquele consumidor, com todas as vantagens que aquele produto traz.” Ser criativa também é objetivo da vendedora NirlaneideFerreira que teve a carteira assinada há um mês e só pensa em crescer na área de vendas. “Quero estudar mais na área, entender mais o processo de venda e me permitir a mudanças de atitudes, ser criativa na abordagem para me aproximar do cliente com sinceridade e entusiasmo.” Para o Humberto Carlos Fagundes R. Júnior, segundo vice presidente da CDL em Barreiras, a palestra foi de grande importância por estimular os vendedores.
“Foi transmitido um conteúdo motivacional que exige uma nova atitude do vendedor para a renovação. Hoje, é imprescindível está à frente da expectativa do cliente.” Já o coordenador do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, acredita que a iniciativa proporciona um novo olhar para o empresário e o comerciário. "A palestra apresentou estratégias inovadoras, técnicas de merchandising e ferramentas para estimular as vendas de final de ano.” Nesta quarta-feira, 28, Hermon Freitas estará em Bom Jesus da Lapa, com a mesma palestra, no Colégio Modelo, e no dia 29, em Santa Maria da Vitória, na Associação Atlética Banco do Brasil. No dia 4, é a vez da cidade de Barra, onde a apresentação será na prefeitura municipal. Já no dia 6, o evento acontece em Santana, no Centro Cultural Operária. A palestrante será Maria Auxiliadora, que vai abordar o tema “Preparando sua Empresa para o Natal”. Na apresentação, serão tratados assuntos como estratégias de vendas para o final do ano, técnicas de merchandising e exposição dos produtos, como surpreender o cliente neste Natal e motivação para equipe de vendas. Todas as palestras terão início às 19h30 As palestras são direcionadas a vendedores e o objetivo é aproveitar bem esse aquecimento de vendas do Natal e qualificar para um melhor atendimento os profissionais que lidam com o comércio. A inscrição é gratuita para associados da CDL e Associação Comercial de Barra que aderiram à campanha de Natal e podem ser feitas no Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silbeira, nº 132, térreo. Os interessados podem também se inscrever na CDL ou nas associações comerciais das cidades que vão sediar as palestras
Posted by Redação
on 07:24.
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