barreirenses clamam por segurança



Organizado pela Pastoral da Juventude, Agência 10desenvolvimento, alunos da UFBA e apoiado pela Comissão Pela Paz, foi realizado na manhã de sábado, 28, uma manifestação contra os últimos crimes que aconteceram na cidade, entre eles a morte violenta de dois policiais militares, inclusive um deles teve seu corpo esquartejado e as partes jogadas em locais diferentes da cidade. Outro fato que ocorreu e que tem amedrontado os barreirenses, foi o tiroteio que ocorreu em quatro bairros da cidade e que resultou em oito jovens baleados, sendo que um deles não resistiu ao ser atingido na cabeça.


De acordo com os manifestantes, Barreiras está entre as cidades mais violenta do Brasil ultrapassando proporcionalmente as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Só em 2011 foram 60 assassinatos na cidade.


Para Paulo Baqueiro, presidente da Comissão Pela Paz em Barreiras, o descaso para com a segurança pública e os últimos assassinatos ocorridos na cidade foram o estopim para deflagar essa manifestação.


Presente na mobilização, o bispo Diocesano Dom Josafá Menezes disse que a sociedade está preocupada com a violência que está tomando conta da cidade. “Precisamos dar um basta nisso”, concluiu o religioso.


A jovem Eloisa Feitosa fez questão de pronunciar sobre o caso dos PM morto. “Os policiais que lutam para combater a corrupção estão sendo mortos, sendo calado pelos marginais, isso não pode continuar”, desabafou.



Fonte: Nova Fronteira

Posted by Redação on 04:44. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for barreirenses clamam por segurança

Postar um comentário

dailyvid

FLICKR PHOTO STREAM

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign